terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Festa - "Brega Chique"

Gente!!! Fui convidada a participar da confraternização natalina da Opa Comunicação Integrada, a agência de publicidade que eu trabalhei e construí ótimas amizades, e como tema da festa é "Brega Chique" eu fiquei um pouco em dúvida no que vestir, e fui pra net pesquisar, né? Vou compartilhar aqui com vocês!!!



Primeiro vamos saber o que é brega?

Brega é um gênero musical de cunho popular. A denominação, originalmente de teor pejorativo e discriminatório foi, entretanto, sendo incorporada e assumida, perdendo parcialmente, com o tempo, esta acepção.
Historicamente, os maiores cantores do gênero brega legítimo estão no nordeste brasileiro, sendo dois de seus maiores ícones, na atualidade, o pernambucano Reginaldo Rossi e o cearense Falcão, este último seguindo uma linha de brega humorística.
Eventualmente, ainda se confunde o brega com outros estilos musicais, muitas vezes sob um viés ainda pejorativo e até mesmo parcial, agrupando o brega legítimo a outros ritmos que possuem em comum a característica do romantismo excessivo, como o pagode moderno, porém, sem conservar traços característicos do legítimo brega.

Dicas de roupas,  fantasias e decoração para Festa Brega

Invista em perucas, em colares coloridos ou de metais, correntes douradas, flores de plástico, roupas fluorescentes descombinadas, padrões de estampas de bichinhos, florais, pois (bolinhas).  Abuse da maquiagem, bolsas extravagantes, luvas 3/4, cintos e bolsas de vinil e use de muita imaginação para fazer aquela produção bem brega.
Outras dicas são usar roupas acetinadas, brincos de acrílico grandes, tiaras e lacinhos na cabeça, óculos ao estilo 70, com vidros degradês ou totalmente coloridos, chapéus, e objetos à mostra, como celulares na cintura, pochetes, pentes nos bolsos das camisas.

Jennifer Lopez usou e abusou do estilo oncinha. A foto foi feita para a revista  “Glamour”, que escolheu um visu, digamos, brega para a cantora. Além da estampa de oncinha por toda parte, Jennifer ainda usou um enorme colar de pérolas.

Aquele scarpin verde com meia soquete pink, criando também um estilo anos 50.

E esse modelito dispensa comentários, né gente!!!

E que tal a Beyoncè do Pará,  pra trazer mais estilo ainda aos looks e acessórios com sua maquiagem pesada, cílios e unhas postiças, e muitas pulseiras, ela faz a alegria dos amantes do brega eletrônico. Gaby Amarantos garante seu sucesso nas paradas musicais das rádios.

Eu não poderia deixar de falar de Agostinho Carrara da série a grande família, é a cara da breguisse com seu estilo  malandro divirtidissimo serve de inspiração também, calça xadrez e camisa estampada.
Decoração 

A Festa Brega é caracterizada pelo humor, exagero e nostalgia. Para decoração de uma festa com esse tema abuse das cores e estampas deixando o visual da festa bem cafona.
Utilize objetos coloridos, extravagantes e com estampas de onça, misturando diferentes estilos com flores, para obter um ambiente descontraído e alegre. O exagero das roupas deve estar presente em todos os detalhes, portanto use  bexigas coloridas, flores como girassol, estampas nas paredes e desenhos que remetam aos elementos de anos atrás, como videogames antigos.   Fitas metalizadas, cortinas e toalhas coloridas, balões metalizados e um globo giratório também são uma ótima pedida.

O Brega, antes de tudo, é um gênero musical brasileiro. Assim, dê especial atenção à trilha sonora da sua festa, tocando os maiores sucessos do brega nacional dos anos 70, 80. Uma sugestão é a coletânea Discoteca do Chacrinha, que você encontra nas lojas de CDs e na internet. Ídolos considerados bregas como Falcão, Os Menudos e Xuxa dos anos oitenta não podem faltar.

Sirva amendoim, petiscos no palito, sanduíche de metro com mortadela, cajuzinhos e ponche de frutas. E não esqueça de distribuir adereços de festa aos convidados, como boás, tiaras, gravatas e óculos coloridos.
Taí!!!! 
E para quem vai a qualquer festa e de qualquer estilo, boa festa e divita se muito!!! 
O importante é se sentir bem!!!

 ( Fontes: Dicas para Festas e Murall)
 http://www.fashionbubbles.com/festas-tematicas/brega-histria-gneros-esttica-dicas-de-festa/


Nenhum comentário: